Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Incorporação 2021

  • Publicado: Segunda, 22 de Março de 2021, 17h55
  • Última atualização em Segunda, 22 de Março de 2021, 17h56
  • Acessos: 1113

Goiânia - GO – 1º Batalhão de Ações de Comandos – Nesta manhã de 01 março mais 85 (oitenta e cinco) cidadãos entram para a vida da caserna.

Respeitando todas as normas referente a luta contra o COVID-19 e entre elas um representante por conscrito.

Nas palavras do Comandante (Cmte) aos pais e responsáveis, houve a oportunidade de ter um contato mais aproximado com os todos. Pôde -se explicitar a futura vida de seus filhos e tutelados tanto na formação básica de soldado como na qualificação que é tornar-se um combatente Comandos.  Em breves palavras, mostrou o que iram enfrentar na formação básica e após, aqueles que persistirem na qualificação, o que será exigido dos Soldados e com isso contando com o apoio que é imprescindível da família. Cmte teve a satisfação de responder   perguntas sobre a vida dos futuros soldados durante a sua estada no Exército Brasileiro. Riscos haverão e cuidados já são dobrados para minimizar essas possibilidades, com dois oficiais experientes direcionados para esta área de segurança.

Após as palavras do Cmte e os esclarecimentos, os pais e responsáveis foram dispensados para dar início a formatura de incorporação excepcionalmente sem público externo em função das medidas contra a propagação do Covid-19. Desta vez o Cmte orientou suas palavras aos conscritos enfatizando que o Batalhão acredita em cada um deles o que basta a eles é confiarem em si próprios para conquistarem o gorro preto.

É uma nova fase na vida destes jovens permeada de desafios e superação que aos poucos vão moldando esse novo ser preparado para defender a Pátria.

 TUDO POR UM IDEAL, COMANDOS!

 

2

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página