Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > COMO SERVIR NO 1°BAC
Início do conteúdo da página

Junte-se a nós

Publicado: Sexta, 18 de Setembro de 2015, 12h22 | Última atualização em Quinta, 07 de Junho de 2018, 19h08 | Acessos: 29259
Atualmente, cerca de 11.000 jovens alistam-se na cidade de Goiânia. Destes, aproximadamente, 3.000 são voluntários para servir ao Exército. Destes 3.000, após serem apresentados, por meio de palestras, visitas ao 1º Batalhão e entrevistas, cerca de 600 apresentam-se como voluntários para servir no Batalhão de Ações de Comandos.
     De acordo com a disponibilidade de claros existentes, em média, o Batalhão incorpora 100 jovens por ano
     Para chegar a este número, os 600 voluntários passam por um rigoroso processo de seleção que incluem provas físicas, intelectuais e psicomotoras.
     Destes 100 jovens recrutas, as estatísticas mostraram que em torno de 40% concluirão o Curso de Formação de Cabos Comandos.
     Aqueles que terminam o curso podem permanecer no Exército por até 8 anos, após os quais o Batalhão oferece um programa de desmobilização com o objetivo de facilitar o retorno do cidadão à vida civil. Atualmente quase a totalidade dos Militares licenciados já saem do quartel com emprego garantido, seja na iniciativa privada ou em órgãos da administração publica, graças ao seu elevado grau de preparo técnico-profissional e aos valores morais incorporados à sua personalidade.
 
Seja você também um "COMANDOS"! Seja o melhor para você.
 
                                                                                                                                                                                                    

Oficiais/Sargentos

     

O Centro de Instrução de Operações Especiais (CI Op Esp) é a unidade-escola orgânica do Comando de Operações Especiais e está, para fins de ensino, vinculado à Diretoria de Educação Técnica Militar (DETMil).
    Atualmente o CI Op Esp conduz os Cursos de Forças Especiais e Ações de Comandos. Todos são para oficiais e sargentos do Exército Brasileiro, podendo o último ser frequentados por militares da Marinha, Força Aérea e de nações amigas.
    Ministra, também, os seguintes estágios: Mergulho Básico, Mergulho de Combate, Caçador e Operações Aquáticas (como apoio ao treinamento específico do 1º BAC).

 

Fim do conteúdo da página