Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Formatura de conclusão do Curso de Formação de Cabos Comandos

  • Publicado: Terça, 24 de Novembro de 2020, 17h49
  • Última atualização em Terça, 24 de Novembro de 2020, 17h49
  • Acessos: 1953

cfcc    No dia 8 de outubro de 2020, o 1º Batalhão de Ações de Comandos (1º BAC) realizou a formatura de conclusão do Curso de Formação de Cabos Comandos (CFCC). 31 soldados concluíram o curso, sendo 23 do 1º BAC, um do 1º Batalhão de Forças Especiais (1º BFE), dois da 3ª Companhia de Forças Especiais (3ª Cia F Esp) e cinco militares do Batalhão de Apoio às Operações Especiais (Btl Ap Op Esp).

Durante o curso, os militares desenvolveram atividades de ações de comandos, técnicas aquáticas e aeromóveis, instruções de comunicações, explosivos e destruições, higiene, profilaxia e primeiros socorros, combate em área edificada, camuflagem, apronto operacional, escalada militar, técnicas aeroterrestres e lutas.

A solenidade contou com a presença do Comandante de Operações Especiais, General de Brigada Gustavo Henrique Dutra de Menezes, e de comandantes das unidades que compõem o Comando de Operações Especiais. Durante o evento foram observadas as medidas sanitárias preventivas contra a Covid-19, conforme determinação dos escalões superiores.

 

cfcc2   Cfcc3   cfcc4

registrado em:
Fim do conteúdo da página