Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Brevetação - Estágio Básico Paraquedista

Publicado: Quinta, 29 de Outubro de 2015, 12h06 | Última atualização em Terça, 17 de Novembro de 2015, 14h19 | Acessos: 8306

No dia 26 de outubro, ocorreu, no 1° Batalhão de Ações de Comandos, a cerimônia de brevetação do 15/4 – Estágio Básico Paraquedista.

A solenidade marca o término do período de qualificação do Batalhão e, por consequência, o fim do ciclo da formação dos novos soldados Comandos do Exército. Foram brevetados 52 militares paraquedistas.


A fase técnica do Estágio transcorreu no Centro de Instrução Pára-quedista General Penha Brasil (Rio de Janeiro), mantendo a unidade na formação de nossos paraquedistas militares. Essa fase foi coroada com a realização de quatro saltos semiautomáticos, todos na região de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. 


Muito mais que uma simples entrega de brevês, essa solenidade marca o fato de o Soldado Comandos, recém-formado, agregar, à sua personalidade militar, a coragem para abandonar uma aeronave militar em pleno voo, a força para vencer todos os desafios que as agruras do combate trazem e a fé para resistir e vencer diante de todas as dificuldades que se apresentarem.


Por fim, ao término da formatura, o Exército Brasileiro pode ter a certeza de que esses militares que reúnem o ideal como motivação, a abnegação como rotina, o perigo como irmão e a morte como companheira encontram-se prontos para cumprirem suas missões.

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página