Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

3º Sgt Elionai, um exemplo a ser seguido

O 3º Sgt Elionai Gomes Ferreira incorporou às fileiras do Exército, como soldado, no 1º Batalhão de Ações de Comandos, em 2009.

  • Publicado: Quinta, 17 de Setembro de 2015, 14h37
  • Última atualização em Terça, 17 de Novembro de 2015, 14h19
  • Acessos: 3643

Naquele mesmo ano, realizou o Curso de Formação de Cabos Comandos e o Estágio Básico Paraquedista. Em 2010, foi aprovado no concurso de admissão à Escola de Sargentos das Armas (EsSA), retornando ao 1º Batalhão de Ações de Comandos (1º BAC) após a conclusão de sua formação como sargento.


  Em 6 de setembro de 2015, o 3º Sgt Elionai comandou o lançamento de uma aeronave C-105 (Amazonas) da Base Aérea de Anápolis, oportunidade, em que lançou oficiais e sargentos que participaram de sua formação em 2009, assim como companheiros de incorporação, hoje Cabos Comandos.


  Essa foi a primeira vez que um militar, incorporado ao 1º BAC como soldado, comandou o lançamento livre de uma aeronave militar em voo. O exemplo de determinação e superação do 3º Sgt Elionai serve como inspiração aos demais cabos e soldados da Força Terrestre.


  De 2009 até a presente data, nove cabos e soldados Comandos foram aprovados no concurso de admissão à EsSA, demonstrando o alto grau intelectual e elevada motivação profissional dos cabos e soldados Comandos.

     

registrado em:
Fim do conteúdo da página