Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

JANEIRO BRANCO

  • Publicado: Sexta, 08 de Fevereiro de 2019, 13h18
  • Última atualização em Sexta, 08 de Fevereiro de 2019, 15h52
  • Acessos: 711

Janeiro Branco é uma campanha para se discutir a saúde mental da população. Um assunto pouco discutido que precisa ser trazido ao nosso cotidiano em virtude do aumento de dos casos de casos de depressão, ansiedade, fobias, pânico e até agressividade e desrespeito.

 Em Janeiro de 2014, foi iniciada uma campanha com o objetivo de chamar a atenção de toda a sociedade brasileira para a importância de todos os assuntos relacionados ao universo da Saúde – e, em especial, à Saúde Mental.

Seguindo as diretrizes da Diretoria de Civis, Inativos, Pensionistas e Assistência Social, o 1º BAC, participou da palestra ministrada pelo Ten Jamil, sobre o Janeiro Branco, elucidando e surpreendendo muitos militares que não tinham conhecimento da gravidade do tema.

A palestra levou os militares do Batalhão a pensarem sobre suas condições sociais e psicológicas, os seus relacionamentos pessoais e profissionais, os sentidos que atribuem suas vidas, suas crenças, e como se sentem em termos de saúde mental e emocional. Cuidar de si e dos que estão ao seu redor.

Fonte:https://www.eb.mil.br/todos-os-avisos/-/asset_publisher/nElT00TYrefc/content/dcipas-janeiro-branco http://encenasaudemental.net/narrativas/o-que-e-o-janeiro-branco/

 

     IMG 0023     IMG 0024

 

 

IMG 0028       IMG 0008

registrado em:
Fim do conteúdo da página