Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

1º BAC - Incorporação dos novos soldados no ano de 2016

  • Publicado: Quarta, 02 de Março de 2016, 14h23
  • Última atualização em Sexta, 04 de Março de 2016, 12h58
  • Acessos: 10573

Goiânia – No dia 1º de março, o 1º Batalhão de Ações de Comandos (1° BAC) realizou a Solenidade de Incorporação de 114 novos soldados, todos voluntários, com a participação maciça dos familiares e amigos dos novos integrantes da família militar. Esse efetivo foi selecionado dentre cerca de 7.500 cidadãos alistados e aptos na Comissão de Seleção Geral na Guarnição de Goiânia.
Um aspecto a se destacar é a necessidade de efetivos de qualidade para cumprir as missões atribuídas ao 1° BAC, organização militar do Comando de Operações Especiais vocacionada para as ações contra alvos de alto valor para a manobra do Teatro de Operações, localizados, via de regra, em áreas hostis ou sob controle do inimigo. Em um ano de instrução, os soldados incorporados são qualificados Combatentes Comandos e realizam Estágio Básico Paraquedista, podendo permanecer por até oito anos no serviço ativo.    
O processo minucioso de seleção de recrutas tem garantido ao 1° BAC um significativo sucesso na formação de Cabos e Soldados Comandos. Nos últimos anos, oito Cabos e Soldados integrantes do 1º BAC foram aprovados no Concurso de Admissão à Escola de sargentos das Armas. Ao término de suas formações, como Sargentos de carreira do Exército, eles retornam ao 1º BAC, o que os permite aproveitar os conhecimentos adquiridos como Combatente Comandos.

  

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página